Portal | ADSMC

Notícias da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos/AL.

Atendimento

terça, quinta e sexta das
08h às 13h.
(82) 3271 2498
adsmc@uol.com.br

→ Notícias

A IEADSMC promove 1º Seminário para Obreiros, professores da EBD e Discipulado – SEOPED

DECOM | ADSMC

Publicado em 26 jan 2020

Durante os dias 24 e 26 de Janeiro, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos (AL) promoveu a primeira edição do Seminário para Obreiros, Professores da EBD e Discipulado – SEOPED.

Foram três dias abençoados de imersão nos temas baseados na palavra de Deus para o exercício do discipulado:

Palestra 1 – Integração: conduzindo pessoas ao discipulado;

Palestra 2 – Bases bíblicas para o exercício do discipulado;

Palestra 3 – Os benefícios do discipulado em casa.

O seminário ocorreu no templo sede com a participação de centenas de irmãos do campo eclesiástico e de cidades circunvizinhas, e para abrilhantar ainda mais esses dias de aprendizado, estiveram presentes adorando ao Senhor os departamentos locais, as bandas locais e a União do Discipulado.

Com base na palavra de Deus o pastor Ricardo Adair (SC), seminarista e coordenador do discipulado em Joinville, esteve presente ministrando as palestras para o engrandecimento e crescimento do Reino de Deus. De forma dinâmica, o pastor abordou os temas da oficina e destacou que a igreja precisa sair da zona de conforto para pregar a palavra de Deus, cumprindo assim com o Ide imperativo de Jesus.

O ministro também apresentou as principais características que define um crente como um discípulo de Jesus: É um crente que está continuamente envolvido com a palavra de Deus (João 8.31); É aquele que ama sacrificialmente, sem medir esforços (João 13.35); É aquele que permanece em união frutífera com Cristo diariamente (João 15.8); É aquele que assume a sua cruz e segue a Cristo (Lucas 14.27); E é aquele que renuncia a tudo quanto tem (Lucas 14.33). Partindo desses ensinamentos e em busca de um discipulado mais relacional, os obreiros e discipuladores presentes foram sensibilizados da importância de termos um ambiente de maior comunhão e de cuidado com os novos convertidos.

O pastor Jairo Teixeira, líder do campo eclesiástico, esteve presente no evento e destacou a alegria em estar juntamente com à igreja estudando e aprendendo mais sobre a importância do discipulado para consolidar os novos convertidos e para o crescimento da igreja.

No encerramento do evento o presbítero Joseildo Silva, coordenador do seminário, agradeceu a Deus, ao pastor do campo e a todos os irmãos envolvidos no evento, por toda a cooperação para que esses três dias de seminários acontecessem de uma forma tão abençoada.


Comente a matéria

*Seu e-mail não será publicado.

*
*

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
Instagram