Portal | ADSMC

Notícias da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos/AL.

Atendimento

terça, quinta e sexta das
08h às 13h.
(82) 3271 2498
adsmc@uol.com.br

→ Notícias

A unidade da Igreja é um dos grandes desafios da atualidade

Publicado em 15 fev 2020

Com base no texto sagrado escrito aos Filipenses 2.1-11, o Culto de doutrina desta sexta (14), foi marcado pela presença de Deus na continuidade do estudo das sagradas escrituras ministrado pelo Pr. Jairo Teixeira Rodrigues, responsável pelo Campo eclesiástico.

Com o tema “os desafios da igreja nos tempos atuais”, o ministro mencionou que uma das grandes dificuldades porque passa a nossa igreja é a falta de UNIDADE, tendo em vista que existem muitos dos que estão dentro da igreja, que são até crentes, mas não estão em Jesus, de acordo com os quatro pilares da unidade expressos no seguinte texto bíblico: “Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,” (Filipenses 2:1).

A busca pela unidade da igreja é um alvo a ser seguido e alcançar completa vitória em Cristo, porém  para isto é preciso identificar essas pessoas que negam a unidade e procurar se  afastar delas para promover o bem para o corpo de Jesus que somos nós os que estão lutando e permanecendo na UNIDADE.

Mas o que é a unidade? A palavra tem origem no termo latim unitas e designa a qualidade do que é único ou indivisível. Tem como significado aquilo que é considerado de forma individual e não plural. E, segundo o ministro a unidade é estar justamente ligados nos padrões que Paulo escreve para os filipenses, conforme trecho acima mencionado. Para isso, o ministro deu um exemplo de um purê de batatas, onde todas as batatas que estão dentro do saco estão unidas no mesmo lugar, ressalta que cada batata é individual, mas quando elas são descascadas, cozidas, amassadas, misturadas com a água, com o óleo ao final se tornam a unidade que chamamos de purê. Com esse exemplo, o pastor afirmou que quando estamos todos no mesmo lugar estamos unidos e ainda quando a água da Palavra é pregada e quando o óleo do Espírito Santo é derramado, logo entramos em unidade e falamos a mesma língua e temos os mesmos sentimentos em Cristo Jesus

Nesse sentido,  o Pr. Jairo Teixeira destacou que a alegria do crente não depende das circunstâncias, mas, sim, depende do Senhor Jesus, portanto quem está em Cristo está  em unidade. E para esta boa nova Paulo expõe os versículos seguintes: “Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,” (Filipenses 2:2-5).

Ao final do culto, o pastor orou a Deus, pedindo bênçãos para os irmãos. Ministrou a bênção apostólica e os despediu em paz para seu lares.


Comente a matéria

*Seu e-mail não será publicado.

*
*

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
Instagram