→ Notícias
Publicado em 29 jun 2020
Em tempos de distanciamento social, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos encontra por meio online, a forma de transmitir os cultos de louvor e adoração a Deus, fazendo propagar sua inefável e edificante Palavra, chegando aos lares para fortalecer o corpo, a alma e o espírito dos internautas, promovendo, dessa forma, transformação espiritual. É oportuno destacar que durante a transmissão, vidas se entregam a Cristo.
Neste último domingo (28) do mês de junho com a graça de Deus mais um culto devocional foi transmitido ao vivo direto do templo sede. O Ev. Iram Marques, inicialmente, moderou o culto e o diácono Erisvan entoou os hinos congregacionais. Cooperando no louvor também, a irmã Joseilda (Chã das mangueiras), irmão Jair.
O pastor Jairo Teixeira, responsável pelo campo eclesiástico fez a leitura devocional em Isaias 43.1-3 “Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu”.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador”. Na oportunidade, enfatizou que vale a pena confiar em Deus, pois Ele não decepciona nem abandona o cristão, ressaltou que diante dessa guerra biológica que permeia o mundo, Deus tem mostrado o seu poder, curando muitas pessoas da COVID-19.
Na ministração da palavra, o Pb. Gutemberg (dirigente da Congregação Rodoviária) trouxe uma mensagem evangelística respaldada no trecho bíblico Lc 5. 1-11 que trata da pesca maravilhosa. Destacou pontos relevantes na narrativa acerca da confiança do homem em Deus. Frisou que “é o Senhor quem vai até o homem. Ele quer salvar a humanidade, porém se a pessoa não se render a Cristo, nunca desfrutará de seus infinitos benefícios”.
Na sequência, o Ev Milton (dirigente da Congregação Chã das Mangueiras) também ministrou uma edificante reflexão acerca da narrativa – O cego de Jericó descrita em Mc 10.46-49, reiterando que o homem deve manter sua fé inabalável em Deus, buscando primeiro o Reino, e assim, as demais coisas farão parte de sua trajetória terrena, o possibilitando chegar à Canaã celestial.
No término da live, o pastor apresentou os pedidos de oração, agradeceu aos colaboradores. Encerrou com oração intercessora e despediu a todos impetrando a bênção apostólica.
“A exposição da Palavra dá luz e entendimento ao homem.”