Portal | ADSMC

Notícias da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos/AL.

Atendimento

terça, quinta e sexta das
08h às 13h.
(82) 3271 2498
adsmc@uol.com.br

→ Notícias

O tempo de adorar a Deus é agora, não podemos correr o risco de deixar para amanhã, diz pregador Daniel Henrique

Por DECOM ADSMC

Publicado em 23 fev 2020

Na manhã deste domingo (23), os jovens cristãos da AD miguelense mais uma vez se congregaram no templo sede para participar de estudo bíblico ministrado pelo Pb. Daniel Henrique (PE).

Após o momento devocional da Escola Bíblica festiva, que foi moderado pelo Pb. Carlos Jorge, o Pr. Jairo Teixeira apresentou o ministrante e deu destaque ao futuro da juventude que deve está pronta assim como Daniel e seus amigos para poderem ocupar cargos de competência disponibilizados pelo governo, estatal ou empresarial, mas para isso, é necessário está PREPARADO, destacou o pastor.

Em seguida foi dada a oportunidade para o Pb. Daniel aplicar o estudo da Palavra para os jovens e leu em Eclesiastes 12.1-8 que diz: “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas; E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem. Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça; Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço, E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade“. Com isso o preletor afirmou claramente que o texto sagrado apresenta um choque de realidade muito importante para nossas vidas e não podemos deixar passar em branco e logo advertiu: “Não deixe de viver intensamente o hoje, porque amanhã você pode não ter a mesma chance de fazer algo para Deus; se é abraçar uma pessoa ferida, que abrace; se é pedir perdão, peça; falar aos pais que os ama, diga; se é dizer muito obrigado para aquele que lhe ajudou, não espere…; se é trabalhar, que seja com honra. Diante desse viver intenso, que tudo o que fizer seja sincero, de coração puro, de alma lavada na presença de Deus“.

De acordo com o ministrante do estudo, atualmente não temos pessoas vivendo intensamente o hoje, porque esperam para amanhã para resolverem coisas que são para hoje e isso é um grande risco para o homem. Na oportunidade, enfatizou também que Deus está sempre disposto a ajudar a quem é esforçado.

Ao final do estudo o pregador convidou a igreja para viver um breve exercício de como é, está vivendo intensamente e pediu que os irmãos procurassem pessoas e a abraçassem, falassem o que sentem e, isto de forma espontânea.
Nesse momento, o Espírito Santo se fez presente e a igreja foi impactada.

Na conclusão, o Pr. Jairo Teixeira impetrou a bênção apostólica e despediu o povo na paz do Senhor.


Comente a matéria

*Seu e-mail não será publicado.

*
*

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
Instagram