Portal | ADSMC

Notícias da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos/AL.

Atendimento

terça, quinta e sexta das
08h às 13h.
(82) 3271 2498
adsmc@uol.com.br

→ Notícias

Porque nós os cristãos, não festejamos o Carnaval?

Texto: Pr. Jairo Teixeira Rodrigues

Publicado em 21 fev 2020

Existem muitos mitos sobre o início do carnaval, mas a festa surgiu, na realidade, nas civilizações antigas, como a Grécia, o Egito e Roma, em meados dos anos 600 a 520 a.C. Eram grandes comemorações com comida, bebida e a busca incessante dos prazeres. … Na Roma antiga, o período de festas chegava a durar sete dias. O próprio nome carnaval, do latim “carnavale”, significa adeus a carne.

No antigo Egito, se escolhia um boi chamado, boi país, pintado com hieróglifos e sinais Cabalísticos, e saíam em procissão pelas ruas dançando e pulando até o rio Nilo, onde esse boi era afogado e em seguida comido pelos deuses crocodilos. O Deus que adoravam era o Deus Momo, Deus dos loucos, na mitologia grega. Já a história do Carnaval no Brasil iniciou-se no período colonial. Uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo, uma brincadeira de origem portuguesa que, na colônia, era praticada pelos escravos. Nela, as pessoas saíam às ruas sujando umas às outras jogando lama, urina etc. Alguns historiadores associam o começo das festas carnavalescas aos cultos feitos pelos antigos para louvar boas colheitas agrárias, dez mil anos antes de Cristo.

O carnaval se caracteriza por festas, divertimentos públicos, bailes de máscaras e manifestações folclóricas. É aí que se encontra o encontra a farsa dessa festa, pos na verdade ela é uma festa pagã. Nós os cristãos nada temos com essa festa carnal, visto que nesses dias aqueles que se envolvem nela, buscam os prazeres da carne, e aos Gálatas 5:16 diz: “Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”, (NVI). Em Mateus 4:10, Jesus disse que não devemos cultuar nem adorar outros deuses. “Jesus lhe disse: Retire-se, Satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto”.

Portanto nós que servimos ao Senhor Jesus, nesses dias o melhor lugar para o crente é estar no templo adorando ao Senhor e se abrigando debaixo das asas do Senhor Deus, até que passem as calamidades (Salmos 57:1).


1 comentário
Quitéria Rozeno da Silva
Comentou em 22 fev 2020

Palavras verdadeiras !!! Ótimo estudo

[recaptcha]

Comente a matéria

*Seu e-mail não será publicado.

Jesus
*
*

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
Instagram