Portal | ADSMC

Notícias da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Miguel dos Campos/AL.

Atendimento

terça, quinta e sexta das
08h às 13h.
(82) 3271 2498
adsmc@uol.com.br

→ Mundo Gospel

“Temos visto o grande agir de Deus”, diz pastor que atua no Líbano após explosão

Will R. Filho - Notícias GospelMais

Publicado em 19 ago 2020

enorme explosão que o correu em Beirute, capital do Líbano, no dia 4 de agosto, deixou mais de 170 mortos e mais de 6 mil pessoas feridas, além de milhares de desabrigados. Apesar do caos, um pastor local relata que Deus tem agido de forma sobrenatural na região.

O pastor André Argente participou de uma live onde contou detalhes de como o Senhor está operando para ajudar os libaneses através da igreja, usando os irmãos em Cristo como agentes da linha de frente no auxílio dos mais vulneráveis e feridos.

“Esta é uma parte hostil do planeta, mas temos visto o grande agir de Deus em muitas coisas, principalmente neste momento”, disse o pastor, ressaltando que apesar da grande resistência por parte dos libaneses, o Evangelho de Cristo avança através do testemunho dos cristãos.

“Não é muito fácil a gente conseguir chegar e oferecer apoio a eles. Muitos daqueles a quem oferecemos apoio, dizem: ‘Ah! A gente não precisa. Não, muito obrigado’. Creio que Deus tem dado oportunidade, principalmente depois daquilo que vivemos aqui com a grande explosão, de poder estar nos aproximando muito mais dos libaneses agora”, explicou.

O Líbano ainda investiga a causa real da explosão que afetou o principal porto do país, prejudicando o abastecimento de comida e de remédios. Países com o Brasil se mobilizaram para enviar ajuda humanitária. Mas, apesar de todo o suporte material, o lado emocional e espiritual é um grande peso nessa circunstância.

A iniciativa dos pastores e suas igrejas, portanto, fazem toda a diferença no auxílio aos afetados pela grande explosão no Líbano, pois eles dão suporte emocional e espiritual, indo muito além do material.

“Essa região se trata do que a gente pode chamar de ‘panela de pressão’. Então, sempre estamos nesta expectativa, nesta linha de tensão, literalmente prontos para a ação”, afirmou o pastor ao portal Guiame.

“Por nós participarmos de ONG’s, já temos contatos certos de pessoas ou igrejas que podem nos ajudar nessas horas”, contou.


Comente a matéria

*Seu e-mail não será publicado.

*
*

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
Instagram